top of page

A.Corda Maria

Sinopse

 

Maria é uma menina de dez anos que cresceu no circo. Depois de um acontecimento trágico, a menina precisa morar com a avó e descobrir uma nova forma de viver. Para isso, Maria ingressa numa viagem para dentro de suas memórias, sonhos e lembranças, descobrindo a si mesma. De modo leve, delicado e divertido, a peça trata os temas de superação, de autoconhecimento, da importância dos laços afetivos, da aceitação dos desafios e das perdas que constituem a trajetória de cada um.

Ao se deslocar por diferentes espaços públicos nos arredores de escolas como praças, calçadões e parques, o espetáculo aposta na interação direta do público infantil e dos transeuntes que são convidados a tomar posição frente às situações que são apresentadas, redescobrindo a história de Maria junto com ela, participando ativamente do desenvolvimento da narrativa do espetáculo, fazendo com que este se torne uma obra aberta e que se completa a partir deste contato entre as atrizes e o público.

 

Duração: 50 min

Faixa etária recomendada: 7 a 10 anos 

Ficha técnica

Atrizes: Beatriz Cripaldi

              Emeli Barossi

              Júlia Fernandes

Direção: Heloisa Marina

Música: Thiago De Castro Leite

Cenografia: Guilherme Rosário Rotulo

Criação de figurinos e Caracterização: Maria Carolina Vieira

Confecção figurinos: Priscila Fernandes Lacerda

Arte gráfica: Maria Carolina Vieira

                                              *****

 

 

                                               

Mais tarde talvez fosse Ela

Sinopse

 

Faz-de-conta que ela não precisa ter a pressa do cotidiano. Faz-de-conta que ela sabe quem ela é e que isso verdadeiramente cabe em cada instante do que ela quer ser. Faz-de-conta que ela tem respostas. Faz-de-conta que ela sabe que tudo é parte de uma grande perfeição desconhecida mas existente. 

“Mais tarde talvez fosse ela” é um espetáculo de rua e espaços alternativos elaborado a partir de contos e fragmentos de livros da autora Clarice Lispector, consagrada por sua escrita poética e introspectiva. As narrativas que compõem o espetáculo propõem ao público um mergulho na individualidade do ser humano mostrando personagens envolvidas nos embates da vida, nas descobertas da infância, na busca pela coragem e pela verdade nas relações, abordando temas que fazem parte do cotidiano das pessoas de forma poética e teatral. 

 

Duração: 35 min

Faixa etária recomendada: a partir 14 anos

 

Ficha técnica 

 

Atrizes: Heloísa Marina

             Júlia Fernandes

            Lígia Ferreira

Direção: Débora Matos e Lígia Ferreira

Texto: Clarice Lispector

Criação de figurinos: Maria Carolina Vieira

Criação musical: Ive Luna

Arte gráfica: Maria Carolina Vieira

 

 

                      *****

Clarícias

Sinopse

 

"Clarícias" é um espetáculo de contação de histórias apresentado em escolas, praças e espaços alternativos, formada por contos de Clarice Lispector, entrecortados por canções compostas especialmente para o espetáculo, inspiradas nos escritos da autora. É uma doce reflexão sobre o universo pertencente a todos, composto de contradições, devaneios e subjetividade exposta. Mesclando sutileza e força, o espetáculo aborda aspectos do universo feminino e memórias da infância presentes nos contos selecionados pelo grupo para o trabalho. 

 

Duração: 35 min

Faixa etária recomendada: a partir 6 anos

 

Ficha técnica 

 

Atrizes: Heloísa Marina

             Júlia Fernandes

            Lígia Ferreira

Direção: Cia. Entrecontos e Toni Edson

Texto: Clarice Lispector

Criação musical:Toni Edson

 

 

bottom of page